domingo, 14 de abril de 2013

Capitulo 5 - Never Stop Dreaming*


            No dia seguinte, quando acordei, fui dar uma volta pela praia. O sonhador ainda dormia e não o acordei.
            Estava tudo muito sossegado, à exceção de um grupo de pessoas que dançavam ao som de uma música. Fui na direção deles.
            A música não parecia apenas ser agradável ao ouvido, como também dava vontade de dançar! Tentei controlar essa vontade, mas era quase impossível e quando dei por mim estava a dançar e tinha toda a gente a olhar para mim!! Uns perguntavam quem eu era, outros diziam que dançava bem e outros ainda me chamavam de “doida varrida”!
            Uma das pessoas parou a música e eu terminei com a espargata!
            - Dás-lhe boé! – Comentou uma rapariga. – Mas quem és?
            - Filha do sonh… do dono daquela casa. – Disse apontando para a casa do meu pai.
            Ela ficou um pouco a olhar para mim. Depois virou-se para trás.
            - Malta! É a filhinha do compositor!
            - Ahahah! – Riram-se!
            - O pai toca e ela dança!
            - Deve ser giro, deve!
            - Volta para NY!
            Senti-me ir abaixo! Os meus medos tornaram-se realidade! Eu não era adorada por ninguém, seja onde for!
            Desatei a correr!
            - ESPERA! – Gritou alguém, mas eu não parei!
            Ao fim de algum tempo, encontrava-me já bastante longe deles! Sentei-me numa rocha e deixei-me ficar ali. Pensava que talvez pudesse começar uma nova vida naquele lugar mas agora isso parecia-me impossível!
            Teria de continuar a lutar!
            Fui para casa. O meu pai não se encontrava sozinho. Estava com uma rapariga morena, que tocava harpa, mesmo ao lado dele! Ela era linda! Devia ser a rapariga mais cobiçada da zona!
            Entrei em casa.
            -Ah! Olá, querida!
            - O-la!
            - Oi! – Disse em sorrindo.
            - Esta é a Claire. É a minha companhia… Toca muito bem, não toca?
            - Toca. Vou para o meu quarto.
            - Está tudo bem?
            - Acho que estou a mais! Vou indo, Emmet, depois diga-me quando podemos tocar outra vez!
            - Não precisas de ir! – Apressei-me a dizer.
            - Não me sinto bem, ficando aqui!
            - Deixa lá! – Olhei para o meu pai. – Não sou bem-vinda em nenhuma parte do planeta, pois não?
            - Que história é essa, querida?
             - Há pouco, quando disse que era sua filha, as pessoas…- Não consegui acabar a frase.
            - O compositor! – Disse Claire.
            O meu pai suspirou.
            - Vou falar com eles. – Disse o sonhador.
            - Não vai adiantar de nada! Eles nunca gostam de quem pode ser melhor que eles!
            - Nem todos me parecem ser assim!
            - Ai não?
            - Estava lá um rapaz que não mexeu os lábios! Acho que foi ele que me mandou esperar e eu não o fiz!
            - Era como? – Perguntaram os dois.
            - Moreno, alto, musculado,…
            - O Jamie! – Exclamou Claire!
            - O pequenino? – Interrogou o meu pai!
            - Sim!
            - Expliquem-se! Sonhador, ele era alto!
            Claire sorriu quando eu pronunciei “Sonhador”.
            - Ele era o meu melhor amigo! Há alguns anos começou a dar-se com aquela gente e perdeu-se! São uns rufias! O teu pai é muito melhor que eles na música e por isso tem tanta inveja dele!
            - E o tal Jamie, também é assim?
            - Não! Acredito que possa mesmo ter sido ele a chamar-te.

           


            Sei que também está pequnito mas tinha-os assim e tenho preguiça de os aumentar... Sorry :/

10 comentários:

  1. Oh, acabou?
    Agora que eu estava a ficar com a uriosidade toda para saber mais sobre esse Jamie...
    Adorei. :)

    R: Queres o título do Livro que vou comprar?
    Se for esse é "Um refúgio para a vida"

    ResponderEliminar
  2. Humm . . . esse Jamie vai dar que falar .
    Estou com curiosidade :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Amei *-* e fiquei curiosa quanto a esse Jamie (:

    ResponderEliminar

♥ Sê original
♥ Respeita
♥ Sê simpático/a
♥ Beijos (x)