sábado, 20 de julho de 2013

Capitulo 19 - Never Stop Dreaming*

♥Live fast.Die Young.Be wild and have fun.♥ | via Tumblr

-          Sarah? Sou eu! – Disse Mary.
-          E? Estava à espera que depois disto eu a olhasse nos olhos e lhe dissesse que estava perdoada? Enganou-se! Eu não consigo perdoá-la! Então, por favor saia!
-          Sarah… - Gemeu.
-          Saia! Já!
Ela saiu olhando para mim, mas doía olhar para ela, o que me fez virar-lhe costas e esperar que ela saísse e batesse a porta.
            Pouco depois de o episódio ter acabado, tocaram à campainha. Deitei- a no sofá e abri a porta confiante de que era Jamie com David, mas qual não foi o meu espanto quando vejo Claire, Christin e Jason e os filhos.
            - Qual é o espanto? Achas que ias passar outro Natal sozinha? – Perguntou Jason.
            - Sozinha não passava! – Retorqui fazendo um gesto para entrarem.
            - Apenas com os teus filhos! Poupa-nos! – Christin fez cara de enjoada.
            - Desculpa, mas eu sabia que o Michael não vinha!
            Claire sabia? Mas como?
            - Como?
            - O David disse-me.
            - Oh, claro!
            David ouvia as minhas discussões com Michael? Não fazia a mínima ideia! Será que também me ouvia a chorar? Que sentia as queixas que o meu corpo fazia por já não aguentar tudo aquilo?
            Senti-me ir abaixo. Por mais que quisesse proteger os meus filhos parecia que os meus esforços não serviam de nada…

            - Sarah? Está tudo bem?
            Christin estava com um ar preocupado, olhando para mim. Encostei a porta e dirigi-me até junto de Maddy. Abracei-a como se aquele fosse o nosso último abraço.
            - Mamã! – Proclamou na sua voz cristalina.
            - Estás bem, princesa?
            - Mais ou menos. Dói-me um pouquinho o peito.
            - O que sentes? – Perguntou Jason, aproximando-se.
            Jason era agora dermatologista e tinha sido ele a aconselhar-me o médico que tratava Maddy. Dissera que era um profissional competente e não se enganara. Apesar de Maddy estar fraca, mostrava notórias melhoras.
            - É como se estivesse algo a apertar-me e custa-me a respirar.
            - Christin passa-me a minha maleta.
            Christin passou-lhe uma pequena mala que estava pousada em cima de uma das malas. Os filhos de Christin e Jason, Mara, Ian, Alice e Jared, estavam petrificados a olhar para a cena.
            Eu sentia calafrios percorrer-me a espinha e muitas vezes sentia aquilo que Maddy descrevera.
            Jason levantou Maddy e andou um pouco com ela.
            - Melhor? – Questionou-a.
            - Sim, um pouco. – Respondeu a medo.
            - Hum… Sarah, tens um casaco para ela?    
            Demorei alguns segundos a responder.
            - Ah? Sim! Aqui está! – Disse, pegando no casaco de pelos que se encontrava pendurado ao lado da porta.
            - Ora muito bem. – Jason dizia enquanto lhe vestia o casaco. – Abre uma janela. – Ordenou a Claire.
            Esta abriu-a e a lufada de ar fresco que entrou pela casa fez-me arrepiar. O ar era gélido e cheirava a chuva.
            Tlim, tlim
            Oh! Boa! Devia ser Jamie com David! O que iriam pensar?
            Fui abrir, um pouco reticente!
            - Jamie? – Exclamaram todos. Corei! Jamie sorria e acenava-lhes como se aquilo fosse normalíssimo.
            - Olá! – Disse David. Baixei-me para lhe dar um beijo.
            - Então, como foi? – Perguntei-lhe.
            Ele agarrou a minha cara e sussurrou-me ao ouvido:
            - Casa com o Jamie! É mais fixe que o pai.
            Engoli em seco e deixei-me cair no chão, pálida! Deixei de sentir. O sangue não circulava nas minhas veias.
            - Mãe! Não é caso para tanto. – Disse.
            - Sarah? Estás bem? – Jamie estava verdadeiramente preocupado, mas eu não conseguia formular uma palavra, quanto mais uma frase! Eu tinha sido feliz durante os 7 primeiros anos de casamento, mas desde há uns tempos que nem eu nem Michael fazíamos nada por salvar o casamento… Ele estava completamente arruinado, disso não restavam dúvidas. Mas nunca pensei que os meus filhos também o sentissem…
            Em criança passava a maior parte do tempo agarrada à música com o meu pai e a minha mãe nem lá estava… Talvez por isso, não tenha sentido a morte do casamento dos meus progenitores…
            Pensando bem, eu até podia ser a causa de tal feito! Eles passavam tão pouco tempo juntos! Eu e o meu pai sempre juntos, ou ele em viagem e a minha mamã sempre a trabalhar!
            Quando o sonhador estava em casa fazia os possíveis e os impossíveis por passarmos a maior parte do tempo os três juntos, mas para a minha mãe isso era indiferente! Ele podia estar ou não estar que para ela era sempre como se não estivesse…
            Concluindo, podia ter sido culpa de cada um de nós os três!
            Mas, neste momento David queria Jamie como pai! Isso era algo que não estava ao meu alcance!
            Agora encontrava-me no sofá!
            - Estás melhor? – Perguntou Jamie.
            Abracei-o. Soube-me pela vida. Chorei contra os seus cabelos castanhos. Se ele tivesse razão e a culpa de tudo fosse da pessoa em que eu mais confiei durante toda a minha vida, eu estava completamente arruinada!
            Desejei que David e Maddy não existissem… Seria muito mais fácil viver toda essa dor se eles não estivessem comigo.
            Respirei fundo e afastei-me de Jamie.
            - Sim, estou melhor! – Pronunciei, limpando as lágrimas.
            - O que se passou para ficares nesse estado!? – Perguntou.
            - Jamie, preciso aqui e agora de toda a verdade!
            Ele arregalou os olhos, escandalizado com o meu pedido.
            - Sarah, … eu… eu não posso!
            - Porquê? Por favor, Jamie, eu quero-a toda!
            - É melhor ser a tua mãe a dizê-la!
            - Diz-me agora! – Supliquei.
            A nossa volta, apesar de se encontrarem muitas pessoas, era como se ninguém lá estivesse.
            - Durante a noite, do dia anterior à decisão de tribunal, a tua mãe disse-me para me afastar de ti! Que era o melhor para os dois, pois não irias para Wilmington. Perguntei-lhe como sabia e ela disse que isso não era da minha conta. Ameaçou-me e ordenou que não te contasse nada, caso contrário nem contacto contigo manteria!
            Não conseguia, nem queria acreditar no que ouvia…

6 comentários:

  1. o teu filho tem razão casa com o jamie!! muito bom como sempre!!

    ResponderEliminar
  2. Eles tem de ficar juntos! ^^
    continua, fico a espera (:

    ResponderEliminar
  3. Michael é um traste, Jamie é muito melhor e se já o filho aceita, ainda melhor :D
    É só pedir o divorcio, assinar papeis e já ta.
    Ai o raio da mãe que só fez porcaria...

    ResponderEliminar

♥ Sê original
♥ Respeita
♥ Sê simpático/a
♥ Beijos (x)