sábado, 18 de maio de 2013

Capitulo 10 - Never Stop Dreaming*

Jamie ajudou-me a levantar.
- Desculpa, por tudo, Sarah! – Ouvi Jason dizer. Agora é que o dizia?
- Deixa! Onde está a Kayla?
- No beco 324.
- No 324?? – Era o beco com pior ambiente! Arrepiei-me.
- Sim, mas não vais lá, pois não?
- Vou!
- Sarah, não vais!
- Vou! Ficas aqui com eles! Eles não te vão fazer mal!
- Não! Ela anda armada!
- E daí? Se morrer já não tenho de ficar dependente da vontade do juiz!
- Sarah! Não!! – Desta vez era Jamie. O olhar dele era suplicante! Senti vontade de deixar que Kayla fizesse o que lhe apetecia, a quem lhe apetecia! – Por favor! – Continuava suplicante.
Baixei o olhar.
- Eu vou e não há mais nada para discutir!
- Então eu vou contigo! – Atalhou Jamie.
- Eu também! – Apressou-se a dizer Jason.
- E eu não vou deixar que a minha única amiga morra! – Finalizou Claire.
Por momentos senti que Jason estava realmente mudado, mas não me sentia segura! Ele era uma das pessoas que mais gozara comigo e agora, de um momento para o outro, Kayla tinha-o descartado? Hum… era de desconfiar!
Respirei fundo e retomei a caminhada, mas dessa vez não ia para casa, mas sim para um local onde já muita gente morrera… Onde pouca gente se sentia segura!
Senti alguém aproximar-se de mim. Pelo perfume descobri que era Jamie.
- Sarah…
- Sim? – Tentei mostrar-me fria, para não repararem que estava cheia de medo!
- É nesta situações que reparamos o quanto gostamos de alguém, não é?
O que é que ele estava para ali a dizer?
- É! Jamie… - Eu ia contar-lhe o que sentia… mas ele tocou-me com o dedo nos lábios, fazendo sinal para me calar!
- Eu sei que não é o momento mais adequado… Mas tenho medo de perder a coragem! Eu amo-te Sarah! Entraste na minha vida, viraste-a de-pernas-para-o-ar, mas eu precisava dessa adrenalina! Desta que me estás a dar agora! Precisava de alguém para proteger e esse alguém, és tu!
Fiquei sem resposta.
- Jamie…
- Não sentes o mesmo, eu sei!
Estávamos parados no meio da rua! O sol batia-nos com força na cabeça! Deviam ser para aí 16 horas!
- Nada disso!
Coloquei-me em pontinhas de pés e beijei-lhe suavemente os lábios. Ele retribui! Senti o sol brilhar mais, ou se calhar não era nada disso! Só sei que sentia um calor percorrer-me todas as extremidades do corpo! O braço dele também estava quente. Sentia-o a segurar a cintura! Os lábios dele eram simplesmente perfeitos!
Quando chegamos ao beco 324 senti um arrepio! Os olhos de Kayla continuavam tão obscuros como eu me lembrava!
- Olha quem é ela! – Quase gritou.
Agarrei com força a mão do Jamie. Respirei fundo e dei um passo em frente, largando a mão de Jamie.
- Sarah… -Gemeu.
- Tem calma.
- Quem são esses? – Perguntou.
- Muito para mim!
- O que queres?
- Que vás embora! Que deixes toda a gente em paz!
Ela soltou um daqueles risos das bruxas.
- Vai brincar com bonecas!
- Para! Chega! Não vou deixar que gozes com mais ninguém! Posso até morrer a tentar, mas chega! – Olhei para todos os que estavam atrás dela. – Ela só vos está a usar! Ela não gosta de ninguém, a não ser dela própria!
Ouvi passos atrás de mim.
-Jason? – Kayla parecia escandalizada!
- O que a Sarah disse é verdade! Eu fui usado! Tal como todos vocês são, ou serão!
- Não lhes liguem!
As pessoas murmuravam!
- Chega! – Kayla saiu dali a correr, mesmo depois das nossas palavras muitos deles ainda ficaram com ela.
- Jason… - Uma rapariga… hum…. Mais nova do que eu aproximou-se dele. – Eu fico contigo.
- Eu sei, Sophie.
- É a tua irmã? – Perguntei.
- Sim…
- Olá, pequenina…
- A Kayla é mais forte do que eu…
- Agora estás segura.
- Obrigada!
Jamie apareceu.
- Vamos à tua mãe?
- Sim! – Suspirei.
Fomos até a minha casa. Aquela sempre seria a minha casa…
- Mãe? – Chamei ao entrar.
Nada… Olhei para o relógio sobre um armário.
- Ainda está a trabalhar.
- Ok!
- Querem lanchar?
- Sim. Pode ser.
A campainha tocou.
- Quem é?
- Sarah?
Reconheci a voz, fazendo correr instintivamente para a porta.
- Christin? – Chamai, enquanto abria a porta.
Com a porta já aberta, abraçamo-nos!
- Onde tens andado?
- Wilmington!
- A sério?
- Sim…
- Há tanta coisa que precisas de saber…
- Entra. Faço as apresentações, enquanto lanchamos.
- Já lanchei!
-E?
Sorri-lhe e ela lá entrou. Depois de as apresentações estarem feitas e de lancharmos, estivemos a conversar e foi quando a minha mãe entrou que a imagem do juiz me veio outra vez à cabeça!
- Mamã!
- Sarah!
- Olá! – Disserem os três!
- Hum… É bom saber que finalmente te dás com a Christin.
Olhei para Christin e rimos.

11 comentários:

  1. Oh! Ui, agora é que a Kayla vai fazer das suas! Adorei este capítulo também.
    Beijos, Elisabete.
    P.S-Talvez seja imaginação minha mas acho que tens ai um erro. Na parte:"- Christin? – Chamai, enquanto abria a porta.", não devia ser chamei?

    ResponderEliminar
  2. Li todos e achei fantásticos, todos :D
    Vou continuar a ler :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei.
    A Sarah e o Jamie, isso anda muito estranho anda.
    Quero o próximo :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito, a declaração do Jamie apesar de pouco romântica foi querida (:

    ResponderEliminar

♥ Sê original
♥ Respeita
♥ Sê simpático/a
♥ Beijos (x)