sábado, 25 de maio de 2013

Capitulo 11 - Never Stop Dreaming*

Eles passaram a noite a ver filmes, enquanto eu conversava com a minha mãe.
- É só um amigo? – Por mais que eu falasse do pai, ela ia sempre buscar Jamie à conversa.
- Oh, mãe! Ainda é tudo tão recente!
- Desde quando se conhecem?
- Desde o primeiro dia em que fui para Wilmington.
- Hum, hum… E desde quando namoram?
- Hoje!
- A sério? – A minha mãe sorriu.
- Pois…
No dia seguinte fomos os 4 (eu, Jamie, Claire e Christin) tomar o pequeno-almoço ao Starbucks.
Estávamos à mesa.
- Então, Sarah, tinhas saudades disto? – Questionou Christin.
- Se ela tinha saudades? Ela não parava de chorar!
- Hey, que exagero!
Rimo-nos.
Jamie estava muito calado.
- Que se passa? – Acabei por perguntar-lhe.
- Princesa, e se não voltas? – Os olhos dele estavam tão tristes…
- Fujo! – Aquilo saiu-me de rajada.
- Nem penses!
- Estava a brincar! – Menti…
Fiquei preocupada com ele. Ele tinha apenas o pai. Vivia só com ele, em Wilmington e não o estava a ver a deixá-lo lá sozinho! Nem eu deixaria que tal acontecesse!
Os meus pensamentos foram interrompidos por Jason que acabara de chegar…
- Olá! – Cumprimentou-nos.
- Olá! – Responderam Claire, Jamie e Christin.
- Chris, podemos falar ? – O que foi isto ? Ele para além de ter tratado Christin por “Chris” ainda lhe perguntava se podia falar com ela, como se fossem amigos? O que é que eu perdi?
- Sarah, é verdade! O Jason e a Kayla agora dão choque!
- E tu e ele?
- Eu e ele apenas amigos!!
- Hum… Ok!
Não vou dizer que confiava em Jason, porque não confiava!
- Sarah? – Jason agora dirigia-se a mim. – Eu sei que te fiz muito mal, mas ninguém melhor que eu sabe o quanto estou arrependido! Peço-te mil desculpas!
- Já tinhas dito isso, mas tens de perceber que é difícil de acreditar, mas toda a gente merece uma segunda oportunidade!
- Obrigado! Obrigado, mesmo!
Hoje era o dia da audiência. Acordei sobressaltada, o que fez também acordar Claire, ao meu lado.
Jamie dormia na sala e eu e Claire no meu quarto.
- Desculpa!
- Não faz mal… Estás nervosa?
- Muito!
- Tem calma!
- Eh! Tem de ser.
Às 10 horas estava já dentro da sala à espera do juiz. Este decidira que só estariam os meus pais, eu e os advogados.
Quando ele o me deu a oportunidade de falar, disse tudo o que me ia na alma.
- Meritíssimo, sabe o que é ter saudades de um lugar onde não se é bem-vindo? É isso que eu sinto de NY! Não por causa da minha mãe, mas por causa de tudo! A minha mãe é aquele ombro amigo! Foi durante muitos anos a minha melhor e única amiga, mas desde que e fui para Wilmington conheci o verdadeiro valor da amizade! – Apeteceu-me dizer e do amor, mas tinha medo de não ser aceite! – Em Wilmington percebi que finalmente talvez pudesse ser uma humana, que não é tratada como um animal, mas é aqui em NY que cresci, que vi a mãe maravilhosa que tinha… Eu quero…
- Não diga se quer ficar ou partir.
Assenti com a cabeça.
- Eu quero ser feliz!
A minha vez de falar acabou e abracei o meu pai.
- Se eu não puder ir para Wilmington por favor arranje tempo para vir aqui. – Sussurrei-lhe.
O meu pai ficou estranho…
- Vamos fazer um intervalo para ver a decisão do Tribunal.
Levantei-me e saí à frente deixando os meus pais a falar.
Cá fora Jamie limpava as lágrimas a Claire.
- E então? – Perguntou-me. O tom de voz dele mostrava que lutava contra as lágrimas…
- Intervalo. – Voltei-me para Claire. – Hey, então, não chores…
- A minha única amiga está em riscos de ficar em NY para o resto da vida! Como queres que não chore…
- Tenho 17 anos! Só mais um ano!
- Sarah, estás demasiado habituada à tua mãe para a deixares assim…
- Não a vou deixar assim… E eu vou convosco! – Tentei mostrar-me convicta do que dizia, mas reparei pelos olhares deles, que não estava a conseguir.
- Linda, não prometas isso! – Disse Jamie.
Suspirei. Neste momento eu podia prometer tudo, mas estava tudo nas mãos de pessoas que eu nem sabia quem eram…
- Querida? – A minha mãe chamava-me. Olhei para trás. Estava lá a minha avó…
- Avó!
- Olá, pequenina… - Os seus cabelos grisalhos e os seus olhos azuis como a mar… Era igualzinha à minha mãe… Eu era a fotocópia do meu pai… Mais sonhadora, morena, … Elas eram esguias e loiras de olhos azuis…
- O que faz aqui?
- Vim assistir…
- Mas não pode…
- A tua mãe já me disse. Hum… quem são aqueles?
- O Jamie e a Claire.
- Gostam muito de ti…
- Eu também gosto muito deles.

8 comentários:

  1. Adorei *.*
    Espero bem que o juiz deixe ela ir para Wilmington :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei deste capítulo. Será que Jason é mesmo de confiança? :\ Espero que ela possa ficar com o Jamie e a Claire. :)
    Beijos, Elisabete.

    ResponderEliminar
  3. Adorei está lindo *-*
    ps: desculpa não ter andado a seguir tanto o teu blog mas ando com menos tempo :s
    pps: eu assustei-me tanto quando reparei que o link do teu blog não era o mesmo!

    ResponderEliminar

♥ Sê original
♥ Respeita
♥ Sê simpático/a
♥ Beijos (x)