sábado, 11 de maio de 2013

Capitulo 9 - Never Stop Dreaming*

- Pronta? – Quando finalmente cheguei à beira dela, não estava muito convicta de que a minha ida a NY tivesse volta. O problema era: como lhe contar.
- Para ir, sim. Para não voltar, não!
- Para não voltar, não? – Repetiu Claire.
- O tribunal não me dá autorização para vir para cá. Vou aproveitar para tratar disso quando chegar lá!
- Tens de voltar… - Jamie, que acabara de chegar. – Posso ir convosco?
Fiquei sem saber o que dizer. Depois reparei que Claire tinha metido a mão nisto.
- Sim podes, e - voltando-me para Claire continuei - também quero, mas não está nas minhas mãos decidir…
- Nós ajudamos! – Incentivou Claire.
Entramos no autocarro.
- Sarah, tu e o Jamie amam-se, porque não se entendem?
- Eu ficaria em problemas e eu procuro a paz!
- Não serás tu que atrais os problemas?
Esta pergunta pôs-me a pensar. Se calhar era mesmo eu quem atraía os problemas! E o pior é que envolvia toda a gente neles!
- Talvez…
Quando chegamos a NY, tudo estava como dantes.
- Meu Deus… É mesmo feio! – Disse Claire. – Não há espaços verdes.
- Há sim! – disse apontando para um mini jardim, nos subúrbios.
- É muito pouco, Sarah! – Claire parecia desiludida.
- És defensora do meio ambiente?
- Acho que sim.
Rimo-nos.
- Então, de que é que as meninas se estão a rir? – Jamie acabara de pagar na mochila.
- De a Claire ser uma defensora do meio ambiente, mas bem vamos até casa da minha mãe. Ela está cheia de saudades! 
Devo ter feito uma cara de que não queria assistir à cena, porque eles se voltaram a rir.
Comecei a caminhar… 
Todos aqueles lugares… 
Os lugares aos quais chamei casa, iriam ser, dentro de algum tempo, local de visita… 
Uma dor apertou-me o coração, ao mesmo tempo que algo na minha barriga se revolvia…
- Está tudo bem, Sarah?
- Sim…
Fomos caminhando e rindo… Eles eram realmente divertidos. Eu sentia-me bem com eles…
Viramos a curva do terceiro quarteirão a contar de minha casa e Jamie esbarrou-se contra Jason. À minha memória veio a cena da aula, em que ele foi expulso.
- Desculpa! – Proferiram ao mesmo tempo.
Jason levantou o olhar.
- Sarah?
Eu não sabia muito bem o que dizer. Tinha medo… Ele gozaria comigo? Estaria Kayla por perto? Eu não a queria ver!!
- Sarah, está tudo bem? Quem é este? – Claire e Jamie tentavam perceber o que se passava!
- Jason… Que queres? - Tentei parecer o mais despreocupada possivel, mas era quase impossivel! Tudo o que ele e Kayla fizeram contra mim vinha à minha memória e uma vontade de lhe bater enchia-me a alma! Lutei por me controlar!
- Quem são estes? Que fazes aqui? Já viste a Kayla? Ela…
- Não digas! Prefiro não saber!!
- Mas, tem cuidado!!
- Porquê? - Agora o meu coração batia como nunca! Kayla! Kayla! Kayla!
- Ela até a mim ameaçou! Ela está pior!
O meu cérebro imaginou Kayla com uma faca na mão, com a roupa cheia de sangue, mas apesar de a imagem ser hilariante, tive vontade de voltar para Wilmington. De fugir! De esquecer tudo, todos! Senti que as lágrimas teimavam por cair, mas fechando os olhos consegui contralá-las. Abri-os novamente e olhei para Jason!
 Os olhos deles mostravam sinceridade e uma pontada no coração fez-me sentir incapaz de tudo! De amar, de lutar, de crescer, de sorrir, de viver, de chorar, de tudo mesmo...
Onde estaria Kayla! Tinha feito mal a outra pessoas por não ter a sua mascote favorita? 
Senti Claire e Jamie a ficarem tensos! Não era para menos, mas eles não imaginavam Kayla e tudo o que ela me fizera! 
Respirei fundo. Eles acabariam por saber, não era?
- Quem é a Kayla, Sarah?
Deixei-me cair no chão e Jason ajoelhou-se à minha frente.
- Foge, Sarah! Foge.
Mas eu não podia!!

8 comentários:

  1. Adorei (: este foi cheio de emoção :p
    Só espero que a kayla nao lhe faça nada e ainda bem que o Jamie sempre foi com ela c:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom :)
      Isso só os meus dedos podem prever...
      Sim, mesmo bom o Jamie ter ido com ela :)

      Eliminar
  2. Oh! Mais um capítulo fascinante! Já tinha saudades. Ui, ui! Esperemos que a Kayla não tenha ideias tristes! :| Que mudança a do Jason, né?
    Beijos, Elisabete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisas que os meus dedos fazem :) ahah Foi mesmo uma grande mudança...
      Beijos*

      Eliminar
  3. Tou curiosa ! Quero saber o que vai acontecer !

    ResponderEliminar

♥ Sê original
♥ Respeita
♥ Sê simpático/a
♥ Beijos (x)