sábado, 29 de junho de 2013

Capitulo 16 - Never Stop Dreaming*


Faltavam dois dias para o Natal e era hoje que Maddy ia fazer quimioterapia. Esperava que o resultado fosse bom…
David mudara muito nestes últimos dias. Como estava de férias oferecia-se para tomar conta de Maddy, enquanto eu e Michael trabalhávamos. Aparecia com ela no escritório para me fazerem uma visita e o mesmo acontecia com Michael, quando ele estava cá. Michael não era o típico pai presente, até longe disso. Passava a maior parte dos dias fora…
Estávamos agora no consultório. Michael não pudera vir. Teve de se ausentar do país em negócios e ainda não voltara.
David agarrara a minha mãe.
- Vai ficar tudo bem! – Dissera.
           - Eu sei, querido, mas mesmo assim…
            - Acredita! – Sorriu.
       Retribui-lhe o melhor sorriso que consegui e quando Maddy saiu da quimioterapia, fomos ver a chegado dos soldados. David adorava tudo aquilo.
          - Olha, mãe! – Chamou-me, apontando para o sítio de onde saiam centenas de homens. Sorri. Era tão bom vê-lo assim.
         Olhei para lá, com mais atenção. Um dos homens que vinha à frente parecia-se com Jamie: alto, musculado, moreno e sorridente. Mas, havia tantos assim… No entanto, ninguém me conseguia tirar a ideia de que era ele. Claire dissera que ele ia passar o Natal à Carolina, mas, então, não era um pouco tarde para ele estar a chegar?
          Era ele! Disso eu tinha a certeza. Comecei a chegar-me mais à frente, agarrando David pela mão e Maddy aconchegada no meu colo.
            - O que se passa, mamã? – David parecia preocupado.
            - Acho que está ali um amigo da mãe…
            - Tens um amigo no exército? – Ele parecia desorientado.
            - Também eu não sabia.
            Depois de muitos empurrões e protestos, encontrávamo-nos na linha da frente. O desfile estava a iniciar.
            Sim, era Jamie.
            - Qual deles é? – Perguntou David.
            - Hum, o do lado direito.
            - É um giraço! – Disse, piscando o olho e dando-me uma cotovelada. – Foi mais do que um amigo, não foi?
            Engoli em seco e fiquei escandalizada! Na idade dele eu era quase uma analfabeta e agora eles já sabiam tudo! Credo! Onde este mundo vai parar!
            - Ai, mamã! Foste apanhada.
            Jamie estava agora mesmo à minha frente! Sentia o suor a escorrer, um calor insuportável apoderara-se de mim.
            Ele olhou para o lado! Para o local onde nos encontrávamos! Os nossos olhares ficaram presos. Queria desviar o olhar, fechar os olhos, baixar a cabeça mas não conseguia. Já não era eu quem controlava o meu corpo! Era algo que eu desconhecia! Algo muito forte, que eu não conseguia controlar.
            - Sarah? – Questionou. Ouvir a sua voz melodiosa, derreteu-me.
- Jamie!
- Estás…
- Mais velha, mãe… - Contei pelos dedos.
- Mãe? – Interrompeu-me.
- Olá! – Disse David! – É um prazer conhecê-lo!
- Então, como te chamas!?
- David!
- Então, David, o que te trás por cá?
- Bem, eu adoro isto! É tão cool!
- Então, soldado, e o que é que mais te cativa!?
- Tudo!
- Passa por cá amanhã, faço-te uma “visita” a todos os “cantos”.
- Que fixe!
- Já não se pede autorização? – Perguntei.
- Desculpa mamã, mas eu sei tenho mesmo de vir!
- Está bem! Tens é de trazer a Maddy.
- Mas ela está tão cansadita…
- Tens razão. Amanhã fico com ela em casa. – Disse, olhando a anjinho que dormia no meu colo.
- Está tudo bem com ela, Sarah? – Retraí-me.
- Sim! – Menti.
- Mãe, ele é um fixolas. Porque não lhe contas?
- Sarah, sabes que podes confiar em mim!
- Está-tudo-bem! – Disse, fulminando David com o olhar - E amanhã não vens. Vamos embora.
Peguei na mão dele e arrastei-nos dali para fora.
- Sarah! – Jamie chamou-me. Lutei por não olhar para trás e tirar-nos dali.
Já em casa, David estava tão amuado por não o deixar ir amanhã que se meteu no quarto e não saiu de lá.
Preparei o jantar; deitei Maddy e, só quando achei que ele já estaria a dormir, fui buscar a chave que tinha guardada e abri a porta do quarto dele. Por estranho que pareça ele ainda não dormia. Estava deitado na cama com os phones nos ouvidos a jogar.
Toquei-lhe levemente no ombro. Ele sobressaltou-se e tirou um dos phones do ouvido.
- Mãe?
- Eu sei que sou feia, mas assusto assim tanto?
- Naaa! Só um bocadinho! – Brincou.
- Querido, eu queria deixar-te ir, mas não quero que fiques realmente a gostar daquilo e faças como o Jamie…
- O que é que ele fez?
- Não quero falar disso, querido…
- Mamã, eu nunca te vou fazer o que ele fez… - Disse, abraçando-me. – Nem o que o papá faz.
Por aquela não esperava e quando nos soltamos do abraço eu ainda tinha cara de parva.
- Sim, mamã, eu sei que o pai é o pior marido do mundo… E, desculpa, mas é o que eu acho, ele deve ter uma amante!
Fiquei escandalizada ao ouvir as palavras do meu filho.
- Porque dizes isso?
- Oh, mãe, até parece que não vês televisão! Quando os maridos passam muito tempo fora de casa, quer dizer que tem uma amante ou outra família!
- Credo!
- Não é para menos, mãe!
 - Vá! Vai dormir que já é tarde!
Puxou os cobertores para trás e deitou-se.
- Boa noite, mamã.
- Boa noite.
Apaguei-lhe a luz, fechei-lhe a porta e deitei-me no sofá! Escandalizada com o que ouvira.
Pouco depois alguém bateu à porta.
“Deve ser o Michael”
Fui até à porta e perguntei:
            - Quem é?
            - Se não abrires não sabes!


Quem acham que é? É o Michael?

8 comentários:

  1. É o jamie!!!e acho que o pequeno tem razao!!!! deves ter cuidado com o teu marido!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que é o Jamie !
    Adorei o capítulo (: eles reencontraram-se c:

    ResponderEliminar
  3. O marido tem uma amante, e é o Jamie na porta. Ai cada vez mais interessante ^^

    ResponderEliminar
  4. Provavelmente é o Jamie.
    OMG, eu fiquei escandalizada com o que o David disse. Quero o próximo :)
    Gostei muito deste

    ResponderEliminar

♥ Sê original
♥ Respeita
♥ Sê simpático/a
♥ Beijos (x)