sábado, 6 de julho de 2013

Capitulo 17 - Never Stop Dreaming*



             - Quem é? Não volto a perguntar!
            - Oh! Vá lá, Sarah abre isto!
            - Jamie?
            - Quem haveria de ser?
            - É tarde! Vai-te embora!
            - Não vou, enquanto não falares comigo!
            - Não temos nada para falar!
            - Desculpa, Sarah! Nunca foi minha intenção magoar-te!
            - Mas magoaste! Senti-me abandonada mais uma vez!
            - Desculpa!
            - É um pouco tarde para isso!
            - Diz que não me amas na minha cara e eu acredito!
            Engoli em seco.
            - Jamie, vai-te embora. – Supliquei.
            - Sarah… Eu não queria que isto tivesse sido assim…
            - Então quem quis?
            Senti que ele não me ia responder.
            - Esquece, Jamie.
            - Sarah…
            - Vai embora. Falamos amanhã.
            - Ok. No Starbucks às 10h!
            - Está bem! Desaparece!
            Senti-o longe. Abri a porta e apenas o vento lá estava. Estávamos no Inverno e o ambiente estava gelado. Senti necessidade de calor e lembrei-me de quando Jamie me contou o que sentia… Do calor que senti nesse momento…. Da necessidade de mais que me invadiu… E de não o sentir com Michael…
            Porque é que eu estava com Michael? Ah! Porque ele me salvou a vida de Kayla e não me abandonou como Jamie fizera!
            Mas ama-lo? A quem? Ao Michael? Claro que s…. Não eu não o amo… Senti apenas uma divida de gratidão para com ele e é por isso que estou com ele.
            As lágrimas caíram-me face abaixo!
Porque foste tão fútil? Que vai ser dos teus filhos? Nunca hás-de ser uma mãe como a tua!
            Continuei a culpabilizar-me noite dentro, até de manhã, quando David se levantou.
            - Mamã?
            - Sim, querido? – Disse limpando as lágrimas, com as costas da mão.
            - Dormiu? – Perguntou, arqueando a sobrancelha.
            A verdade é que não dormira nada!
            - O suficiente.
            - Minta! Minta! Minta! E depois sou eu!
            Suspirei.
            - David, vou ter que sair, depois levo-te ao quartel. Mas agora preciso que fiques com a Maddy… É só um bocadinho!
            - Está bem!
            - Obrigada.
            Disse, dando-lhe um beijo na testa e apreçando-me para me ir vestir.
            Por volta das 10h eu já estava em frente ao Starbucks… Não sabia bem se entrar, mas era mais forte do que eu e acabei por entrar…
            - Sarah! – Jamie, sorria como se eu fosse o melhor sonho dele.
            - Despacha-te! Os meus filhos estão sozinhos!
            - És divorciada?
            - Queres saber de mais, não?
            - Desculpa! Os meus sentimentos!
            - O Michael não morreu!
            - Então?
            - Está fora, em trabalho!
            - Ah! – Ele pareceu desiludido! Ele ainda pretendia algo comigo? Ao fim de todos estes anos?
- Sê rápido!
- Amo-te! Mais rápido é impossível!
- Vai… - Respirei fundo! – Se me amasses não me tinhas abandonado!
Ele pareceu refletir durante uns segundos.
- Onde está a tua mãe?
- Comprou uma casa no Alasca! Por mais frio que lá faça, era o sonho dela…
- Hum, hum… E qual é o teu?
O meu sonho? A sério que ele estava a perguntar-me aquilo? Onde queria ele chegar? Ai, que eu não estou a gostar disto!
- Perdi todos os meus sonhos no dia em que disseste que eramos incompatíveis… Satisfeito?
- Desculpa!
- São águas passadas! Agora, mais alguma pergunta?
Os seus olhos brilhavam cada vez mais. Bastava eu falar para que ele me ouvisse com a maior das atenções e preocupações… Sorria, parecia sentir-se verdadeiramente culpado, mas estaria mesmo? Não seria apenas farsa?
- Jamie, porquê?
- Não posso dizer-te…
- Porque…
- A tua mãe…
            - A minha mãe? A minha mãe o quê?
            - Sarah, ela é que devia contar-te! Contar-te o que me obrigou a fazer! Contar-te tudo! Tudo o que mereces saber!
            - Não digas isso!
            - É a verdade, Sarah!
            - Cala-te! A minha mãe nuca faria tal coisa! Ela sempre me contou tudo!
            - És ingénua!
            - Ainda me chamas nomes? A mim? Quem é que aqui pode julgar o outro?
            Levantei-me a saí a correr.
            Lá fora chovia. Desatei a correr para o outro lado da rua. Jamie veio atrás de mim.
            - Não te vou deixar sozinha!
            - Deixa-me! Dizes que a culpa é da minha mãe? – Eu estava aos gritos, mas era algo que pouco me importava!
            - Sim! Foi ela que me obrigou a abandonar-te, porque era mais uma coisa que te prendia a Wilmington!
            - Isso não tem lógica!
            - O juiz decretou que ficarias aqui, mas ela sabia que tu querias ir para Wilmington. A tua mãe estava demasiado ligada a ti! De certa forma ela só fez tudo isto para não te perder!
            - Ela nunca me iria perder!
            - Ela estava apenas a assegurar que ficarias debaixo do olho dela, para não cometeres erros!
            - Jamie, isso é tudo um absurdo!
            - Liga à tua mãe e pergunta-lhe!

11 comentários:

  1. Sim, eu tenho que admitir que já não lia há bastante tempo, não tenho tido grande disposição para fazer nada... Mas estou a adorar! Está mesmo bonita!!!

    ResponderEliminar
  2. A mãe afinal pós uma mãozinha!!;)
    Continua!!!

    ResponderEliminar
  3. :o li agora os capítulos em atraso e OMG que reviravolta! Mas adorei :)
    Beijinhos, continua*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem (:
      Claro que sim! Com tantas criticas positivas não podia fazer outra coisa! :)

      Eliminar
  4. Foi a mãe? A serio? Agora não podes de parar de continuar a escrever!!!!
    Cada vez mais interessante **

    ResponderEliminar
  5. Ahah, eu sabia que era o Jamie.
    Uh, isto está a ficar forte. Quero mais!

    ResponderEliminar
  6. Foi a Mae dela? O.o
    Continua quero mais ^^

    ResponderEliminar

♥ Sê original
♥ Respeita
♥ Sê simpático/a
♥ Beijos (x)